Motocross Espanha, Calatayud: Fábio Costa e Sandro Lobo nos pontos
A terceira ronda do campeonato de Espanha de Motocross contou com um numeroso lote de pilotos portugueses e dois deles conseguiram marcar pontos.
Fábio Costa (26.º/7.º) esteve azarado na primeira manga. O piloto da GasGas arrancou bem mas sofreu um toque de outro piloto quando seguia na 7.ª posição e caiu. O n.º 291 viria de último até 26.º.
Na segunda corrida, o jovem da Lourinhã fez uma corrida super consistente e rodou sempre no 7.º posto, provando que tem o ritmo necessário para estar entre os da frente. Na classificação geral, FC seria 14.º.
Na sua temporada de estreia na cilindrada 125cc, Sandro Lobo (16.º/31.º) obteve o seu melhor resultado da temporada na primeira manga. Depois de arrancar na 22.ª posição, o piloto da Yamaha subiu vários lugares ao longo da corrida e terminou em 16.º.
Infelizmente, na segunda corrida, SL teve problemas e foi forçado a abandonar com uma lesão após um toque com um adversário.
Martim Espinho (22.º/27.º) é mais um estreante na cilindrada 125cc. Aos comandos de uma Husqvarna da equipa espanhola Pavo Rueda, o piloto de Samora Correia ficou muito próximo dos lugares pontuáveis na primeira manga.
Rúben Ribeiro (33.º/34.º) conseguiu um lugar na grelha de partida depois de ter ficado como segundo suplente nos treinos cronometrados de sábado. Também ele “rookie” nas 125cc, o piloto da Yamaha deu o máximo nas duas mangas.
Na categoria MX2, Afonso Gomes (28.º/32.º) foi o único luso a conseguir o apuramento. Com apenas 14 anos de idade, o piloto de Coimbra continuou a sua evolução neste que é o primeiro ano com a Yamaha YZ250 2T.
O campeonato de Espanha de Motocross tem a sua próxima etapa no dia 2 de Maio em Talavera de la Reina. Entretanto, já no próximo fim-de-semana, tem início o Nacional de MX em Alqueidão!
:.
(Foto: Jaume Soler Movies)
0 comentários