Motocross: Faleceu o fotógrafo Nuno Laranjeira
Nuno Laranjeira deixou-nos no passado sábado, dia 6 de Abril.
Um dos mais talentosos fotógrafos que o motociclismo português alguma vez viu, Laranjeira iniciou a sua carreira nos anos 90 na Photo Course e na MotoJornal.
Sempre em busca de explorar o seu talento e evoluir na sua arte, emigrou para Inglaterra no início dos anos 2000 e teve a oportunidade de trabalhar para importantes publicações internacionais.
Em 2009, tem o devido reconhecimento por parte da Infront Moto Racing: vence o prémio de fotógrafo do ano do campeonato do mundo de Motocross!
Numa das suas rarissimas incursões pelas redes sociais, escreveu no LinkedIn em 2023 em resposta aos elogios feitos por uma amiga, com a sua habitual boa disposição:
“Não sou nada disto das redes sociais, couldn’t care less mas este post prova o contrario…. O gajo está é cota!! A minha aventura Britânica ja esta feita…. 16 anos para chegar agora à conclusão que faço mais falta aqui com os pais do que continuar num país que se quer sabotar a si próprio…. triste. Nevertheless, o percurso foi o que mais valeu, tinha de ser feito. Não me arrependo de nada. The whole thing was mind boggling!”
Laranjeira faleceu este fim-de-semana em Inglaterra, vítima de doença prolongada.
Fica a homenagem a um grande profissional que, sem dúvida, elevou a fasquia para os fotógrafos de desportos motorizados ao longo de toda a sua vida.
Descansa em paz, Nuno.
:.
(Foto: MXGP)
0 comentários