Motocross: Paulo Alberto foi 4.º numa jornada polémica do Brasileiro de MX

By on 16 Setembro, 2019

A penúltima ronda do campeonato brasileiro de Motocross disputou-se este fim de semana em Jarinu, no estado de São Paulo.

Paulo Alberto chegou a esta prova na liderança da classe MX1 com 6 pontos de vantagem sobre Carlos Campano. Já na categoria Elite, o leiriense encontrava-se a 1 ponto do líder Hector Assunção.

A manga de MX1 foi marcada por uma grande luta entre Jetro Salazar e Carlos Campano, com o espanhol a sair vitorioso depois de várias trocas de posição. Paulo Alberto terminou a corrida na 4.ª posição e, infelizmente, perdeu o comando da classificação provisória – o piloto da Yamaha está agora a 1 ponto de Campano no campeonato.

A manga de Elite não se realizou. Após a volta de reconhecimento, os pilotos reuniram-se com a direção de prova e colocaram em causa as condições de segurança da pista. O júri de prova da Confederação Brasileira de Motociclismo avaliou a situação e fez algumas alterações na pista em tempo. No entanto, mesmo com o trabalho realizado, os pilotos não compareceram no grelha para o arranque.

O campeonato brasileiro de MX tem a sua 7ª etapa no dia 27 de Outubro em Belo Horizonte.

(Foto: Facebook Paulo Alberto)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!