Motocross: Stefan Everts será submetido à 11.ª cirurgia aos pés em Outubro

By on 3 Setembro, 2020

O sofrimento de Stefan Everts parece não ter fim. O 10 vezes campeão mundial de Motocross contraiu malária em 2018 e os médicos já amputaram oito dedos dos pés do belga.

Desta vez o problema “é uma infeção nos dois calcanhares” explicou Everts ao site Speedweek.com. “Atualmente estou a tomar antibióticos novamente. O problema é que as feridas nos meus calcanhares não fecham”.

Stefan sabe que tem ser operado novamente mas adiou a cirurgia para Outubro de modo a estar presente nas próximas rondas do Europeu de Motocross 125, campeonato atualmente liderado pelo seu filho, Liam Everts. Este domingo, reinicia-se esta competição em Faenza, Itália.

Será usada uma técnica que vem da medicina chinesa. Primeiro, é retirado o sangue, do qual é feita uma película de sangue coagulado. Esta película é então colocado sobre as feridas do calcanhar. Este processo deve ser repetido duas ou três vezes – cada vez sob anestesia geral. Vai demorar um mês inteiro.”

A dor nos pés, entretanto, diminuiu um pouco. “Agora estou a usar um dispositivo que é usado para curar feridas em cavalos de desporto. A diminuição da dor torna minha vida um pouco mais confortável. “

Esperando ver a luz ao fundo do túnel para a resolução deste problema, Stefan Everts conclui: “Espero que estas três operações me tragam algum alívio. Será a 11.ª, a 12.ª e a 13.ª cirurgia” desde que contraiu malária numa prova de beneficência em que participou na República Democrática do Congo em Dezembro de 2018.

Rápidas melhoras, campeão!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments