MX das Regiões: Troféu Norte vence pela primeira vez

By on 2 Novembro, 2019

Na 10.ª edição do Motocross das Regiões, tivemos um novo vencedor. Pela primeira vez na história do evento, o Troféu Norte alcançou o degrau mais alto do pódio.

Daniel Pinto (2.º/1.º/1.º) foi determinante no triunfo desta região ao vencer duas das três mangas. Sempre no lote dos cinco primeiros, a consistência de João Vale (4.º/5.º/5.º) permitiu consolidar o resultado do Troféu Norte. Rui Seixas (14.º/11.º/12.º) e Francisco Salgado (19.º/19.º/-) contribuíram com os seus resultados para a vitória desta seleção.

Apenas 6 pontos atrás do Troféu Norte ficou a equipa dos Açores. Aos comandos de uma moto de MX2, Henrique Benevides (1.º/2.º/4.º) venceu a primeira manga e esteve na luta pela vitória nas outras duas corridas. Abel Carreiro (8.º/6.º/3.º) terminou o dia na 6.ª posição individual e foi fundamental no desempenho da equipa insular. Rodrigo Benevides (16.º/13.º/13.º) e Rodrigo Botelho (15.º/15.º/16.º) ajudaram os Açores a subir ao degrau intermédio do pódio.

No 3.º posto ficou a seleção vencedora do ano passado, a do MX Ribatejo. Hugo Santos (3.º/3.º/2.º) foi o “ponta de lança” da equipa ao terminar sempre nos lugares do pódio. Fábio Guerreiro (6.º/7.º/6.º) foi o segundo melhor representante deste campeonato, enquanto Pedro Grosso (17.º/14.º/15.º) e Rúben Santos (18.º/16.º/17.º) deram o seu máximo no circuito madeirense.

A fechar o lote das equipas classificadas, ficaram a seleção PentaControl e a seleção “da casa”, a da Madeira.

Terminou assim mais uma edição do MX das Regiões que, pela primeira vez, se disputou na Madeira. Num circuito que se apresentou em excelentes condições, a organização de Ponta do Pargo está de parabéns. Que venha a edição de 2020!

Classificação Final Individual
Classificação Final por Regiões

(Foto: Ruben Policarpo Photography)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!