MX: Líderes triunfam na Moçarria
Pela 16ª vez a localidade ribatejana da Moçarria recebeu uma ronda elegível para o Campeonato Nacional de Motocross. A pista da Carneira recebeu toda a caravana da modalidade, com os pilotos dos Infantis A a juntarem-se aos participantes MX1 e MX2.
Na localidade de origem de Luís Correia, líder do campeonato nacional absoluto em 2018, a vitória do ‘filho da casa’ era algo sonhado pelos locais e pelo próprio pilotop, pois nunca antes tal tinha acontecido, ao contrário do segundo classificado em Elite e MX1, Pedro Carvalho, que anteriormente tinha conseguido quatro sucessos no traçado no pelotão do MX2.
Numa jornada onde todos os restantes vencedores de provas do campeonato em 2018 estiveram ausentes, Luis Correia e Pedro Carvalho foram os dois primeiros na corrida final (Elite), reservada aos melhores MX1 e MX2, uma corrida onde apenas quatro pilotos além de Correia terminaram na mesma volta que o líder do campeonato.
Luís Correia venceu igualmente a corrida de MX1 na frente de Pedro Carvalho e do regressado Márcio Rocha, que já tinha conseguido aqui uma vitória em MX2. Foram os únicos a terminar na mesma volta após uma corrida onde estiveram sempre nas posições em que cruzaram a linha de meta. Diogo Graça foi terceiro, e o melhor dos pilotos de MX2, enquanto Luís Outeiro quedou-se pelo quarto posto.
A corrida de MX2 foi um pouco mais animada e nas primeiras duas voltas foi Renato Silva o líder, seguindo-se depois Luís Outeiro na frente do pelotão antes de Graça ascender ao primeiro posto na 12ª passagem, posição que não mais largou até ao final da corrida. Luís Outeiro foi o segundo e André Sérgio o terceiro desde a 16ª volta após uma recuperação que o trouxe desde o sétimo posto onde estava na segunda passagem pela linha de meta.
Rodrigo Luz e Luís Outeiro venceram, respectivamente, no MX2 2T e MX2 Junior, o mesmo se passando com Duarte Filipe nos Infantis A que venceu ambas as corridas realizadas no traçado do Ribatejo.
0 comentários