MX Ribatejo: 125 pilotos competiram em Ponte de Sor

By on 19 Abril, 2019

Com 125 pilotos em pista divididos pelas seis categorias principais o Crossódromo da Ladeira, em Ponte de Sor, recebeu a terceira prova pontuável para o Troféu Regional MX Ribatejo. A caminho do Algarve, onde estará no próximo dia 5 de maio na catedral sulista da disciplina, a pista da Cortelha, contou mais uma vez com um excelente lote de corridas.

No pelotão dos Infantis A, entre os seis pilotos presentes, quem fechou o dia no degrau mais alto do pódio foi Inês Mandanços, a primeira depois de dividir as vitórias nas duas mangas com Rodrigo Mateus. Luís Mateus foi quem fechou o pódio na frente de Luís Marques e Guilherme Gomes. Já os Infantis B cumpriram aqui mais uma ronda elegível para o Campeonato Nacional da categoria, com vitória de Tomás Santos, o primeiro em ambas as corridas, seguido por Bernardo Santos e Rodrigo Barros, eles que dividiram o segundo e terceiro lugares nas mangas realizadas no traçado alentejano.

As 50cc trouxeram 14 pilotos até ao traçado e depois de realizadas ambas as mangas agendadas, o melhor na classe Open foi Luís Pereira. Venceu ambas as mangas e fechou as contas na frente de Pedro Jacob e Nelson Agostinho. Na divisão por classes Luís Pereira venceu as Livre e Paulo Duarte as Clássicas. Nas 85cc Igor Amorim foi o primeira a receber a bandeira de xadrez em ambas as corridas e subiu ao degrau mais alto do pódio ao lado de Martim Espinho e Rúben Ribeiro. Já na competição feminina foi Alba Lopez a melhor, batendo Ândria Sousa e Mariana Pereira.

Sempre mais preenchido é o pelotão de MX2, contando desta feita com 35 pilotos em pista. A primeira corrida do dia foi ganha por Fábio Guerreiro, mas na corrida de encerramento a resposta de Abel Carreiro valeu ao piloto dos Açores a vitória e a ascensão ao primeiro posto final por troca com Guerreiro, ficando José Montero no degrau mais baixo do pódio.

Nas MX1 foram 25 os pilotos presentes e na classe maior o vencedor em ambas as corridas foi André Santos, que assim somou a vitória final, deixando Edgar Almeida e Pedro Grosso atrás de si. João Reguinga foi o melhor na classe Júnior 125 e Abel Carreiro na Júnior 250.

A próxima ronda deste MX Ribatejo de 2019 leva o pilotos até ao traçado da Cortelha, no Algarve, sendo a quarta das sete provas agendadas para a presente temporada.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments