MX: Trey Canard coloca ponto final na carreira

By on 23 Julho, 2017

A Red Bull KTM anunciou agora a decisão de Trey Canard de colocar um ponto final na sua carreira como piloto profissional de motocross.

A notícia surge de forma inesperada, já que a temporada de motocross nos Estados Unidos está a decorrer e  Canard está a meio do contrato com a equipa da KTM.

Trey Canard tornou-se profissional em 2007 com a Torco Fuels Factory Connection Honda (agora GEICO Honda), e em 2008 bateu Ryan Villopoto no campeonato de Supercross 250 da Costa Este e em 2010 foi Campeão do AMA MX ao bater  Christophe Pourcel.

Nesse mesmo ano Canard ajudou a equipa dos Estados Unidos a conquistar a vitória no Motocross das Nações e no ano seguinte passou a integrar a equipa oficial da Honda tripulando uma 450cc, numa ligação que durou seis anos e que acabou com a mudança para a sua actual equipa a KTM.

A carreira de 11 anos de Trey Canard foi marcada por várias lesões que acabaram por limitar o seu desempenho

“Adoro correr e a minha paixão por fazer o que gosto não mudou, mas chega um momento na carreira de cada piloto onde a carne é fraca, apesar da vontade em continuar. Lesionei-me bastantes vezes ao longo da minha carreira e sempre dei o meu melhor para recuperar o mais depressa possível.

No entanto, sinto que não sou capaz de estar ao nível que preciso para ser competitivo. Estou triste por dizer adeus, mas também estou extremamente grato pelos últimos 10 anos da minha vida. Nunca poderia ter sonhado em fazer as coisas que fiz. Vivi um sonho de infância e fiquei perto de adeptos e pessoas maravilhosas”, afirmou Trey Canard em comunicado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments