MX2, Afyon, 2ª manga: A “vingança” de Vialle

By on 8 Setembro, 2021

Aborrecido por não ter conseguido bater Maxime Renaux na primeira manga, Tom Vialle fez uma espécie de ‘Revange’ na segunda corrida de MX2 para conseguir a terceira vitória da época, batendo o rival da Yamaha.

“É verdade que estava um pouco chateado com o resultado da primeira corrida, mas agora consegui uma vitória perfeita”, disse no final Vialle depois de uma corrida que terminou com 5 segundos de avanço sobre o atual líder do campeonato de MX2.

Tom Vialle

Recuperado finalmente da fractura na mão direita, o francês campeão do mundo está em grande forma mas, com justiça devemos dizer que todas as honras da segunda corrida de MX2 pretenceram a Tom Vialle (KTM) e Maxime Renaux (Yamaha) que escutaram no pódio o hino de França. “Comecei em segundo ou terceiro, mas depois tive problemas com os googles (óculos de proteção) e perdi muito tempo que depois não consegui recuperar”, afirmou no final Renaux que com um 1º/2º no conjunto das duas mangas subiu ao segundo lugar no final da corrida, mantendo a posição de líder no campeonato

Maxime Renaux

O terceiro classificado da geral foi o italiano Mattia Guadagnini (KTM), mas a considerável distancia dos dois primeiros, conseguindo resultados de 3º/6º nas duas mangas. “Fiz dois bons arranques mas hoje não consegui ter um ritmo consistente, tive inclusive muitos problemas na segunda manga e perdi cedo o contacto com Vialle e o Maxime. Estou feliz com o pódio mas pouco satisfeito comigo próprio nas duas corridas”, concluiu Guadagnini depois de descer do pódio.

Mattia Guadagnini

O australiano Jed Beatton (Husqvarna), terceiro na segunda manga que terminou a 21 segundos do líder, o francês Thibault Benistant (Yamaha) e o austríaco Rene Hoffer (KTM) foram outros pilotos que animaram a segunda manga de MX2, terminando na frente de Mattia Guadagnini.

Em termos de campeonato, as duas corridas de MX2 deram o melhor scoore a Maxime Renaux que após 9 corridas lideram o mundial com uma vantagem considerável sobre Guadagnini e o belga Jago Geerts (Yamaha).

CLASSIFICAÇÃO DA 2ª MANGA DE MX2

CAMPEONATO DE MX2 APÓS TURQUIA

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments