MX2, Espanha, Corrida 2: Lucas Coenen vence o Grande Prémo da Galiza
Com um quarto lugar na primeira manga e a vitória na segunda corrida, Lucas Coenen (Husqvarna) foi declarado como vencedor do GP da Galiza de MX2. Atrás do piloto belga, o seu compatriota Liam Everts conseguiu terminar em segundo, à frente de Kay de Wolf, que recuperou até terceiro após uma deficiente largada.
De Wolf terminou em quarto lugar no ranking e continua líder na classificação do campeonato.
Após o triunfo na primeira manga, Andrea Adamo terminou em quarto lugar na segunda corrida e conquistou o segundo lugar na classificação geral à frente de Liam Everts. Mikkel Haarup (Triumph) completou os cinco primeiros.
Thibault Benistant, Sacha Coenen, Rick Elzinga, Simon Langenfelder e Ferruccio Zanchi completaram o top 10 na segunda corrida.
Kay de Wolf ampliou em Lugo a liderança do mundial de MX2, contando agora com 44 pontos de diferença para o segundo classificado, muito graças ao estado físico debilitado de Simon Langenfelder, uma vez que o piloto alemão fez um esforço hérculeo ao correr em Lugo com a clavícula fracturada e fixa por parafusos. “A dor é menos problemática para mim do que a mobilidade. A área dos ombros ainda está bastante rígida.” Explicou o piloto alemão.
0 comentários