MX2, Espanha: Foguete alemão Längenfelder vence a primeira manga
O piloto alemão da Red Bull GASGAS, Simon Längenfelder, venceu a primeira corrida da classe MX2 no Grande Prémio de Espanha em Arroyomolinos, à frente do pole position e líder do campeonato Jago Geerts (Yamaha).
Primeiro, o piloto de fábrica francês da Yamaha Thibault Benistant fez o holeshot na frente de Simon Längenfelder e Kay de Wolf e assumiu a liderança. Längenfelder manteve-se à distância de ataque do francês e na segunda volta Längenfelder aproveitou um pequeno erro do francês, assumiu a liderança e não baixou os braços até ao final.
O líder do campeonato, Jago Geerts , não teve um arranque perfeito na corrida, mas o belga abriu caminho aos poucos. Na volta 6, alcançou o companheiro de equipa Thibault Benistant na P2 e fez um esforço determinado para ultrapassá-lo. Entretanto, Längenfelder já tinha construído uma vantagem de 10 segundos na frente, que Geerts não conseguiu reduzir significativamente nas últimas voltas. Längenfelder venceu facilmente com uma vantagem de 8,8 segundos sobre o belga.
“Sinto-me muito confortável nesta pista”, disse o vencedor alemão após a corrida. “Foi possível definir o meu próprio ritmo na frente e diverti-me imenso com isso nesta exigente pista. Os muitos buracos e sulcos tornam o percurso muito difícil. Quase cometi um erro no final. Espero conseguir um desempenho semelhante na segunda corrida. ”
Resultado da Corrida 1 de MX2, Espanha
1. Simon Längenfelder (D), GASGAS
2. Jago Geerts (B), Yamaha
3. Thibault Benistant (F), Yamaha
4. Kay de Wolf (NL), Husqvarna
5. Andrea Adamo (I), KTM
6. Lucas Coenen (B), Husqvarna
7. Liam Everts (B), KTM
8. Kevin Horgmo ( NOR ), Kawasaki
9. Sacha Coenen (B), KTM
10. Roan van deMoosdijk (NL), Husqvarna
0 comentários