MX2: Max Anstie vence GP da Suíça

By on 7 Agosto, 2016

A segunda e derradeira manga de MX2 do GP da Suíça, foi uma verdadeira batalha de titãs, talvez a melhor corrida da temporada, entre Max Anstie (Husqvarna) e Jeremy Seewer (Suzuki) que a correr em casa, foi literalmente empurrado pelo seu público para tentar vencer a manga e o GP.

Contudo, o piloto da Husqvarna que já havia vencido a primeira manga, saiu disparado na largada da segunda manga e assinou o ‘holeshot’ trazendo atrás de si o suíço da Suzuki. Anstie liderou a corrida até à oitava a volta, altura em que Seewer levou o muito publico ao delírio ao assumir o comando da corrida. Uma liderança que durou apenas quatro voltas já que à passagem da 12 volta, Anstie, recuperou o primeiro lugar e não mais o largou até final, relegando para a segunda posição Jeremy Seewer que terminou a 1,470s, enquanto o terceiro lugar voltou a ser ocupado por Benoit Paturel (Yamaha) a 41,671s do primeiro.

Nas contas conjuntas das duas mangas, Max Anstie, soma a segunda vitória no campeonato, conquistando o lugar mais alto do pódio no GP da Suíça, com Seewer e Paturel na segunda e terceira posição.

Quanto ao campeonato, Jeffrey Herlings (KTM) continua a ser o líder com 597 pontos, enquanto Jeremy Seewer mantém a segunda posição com 554 pontos a apenas 43 pontos da liderança, enquanto Benoit Paturel é terceiro com 433 pontos e Max Anstie subiu ao quarto lugar com 416 pontos.

A próxima ronda do campeonato do mundo de MX2 é o GP da Holanda, em Assen, que terá lugar a 28 de agosto.

Classificação ONLINE

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments