MXGP: 3 pilotos, 3 pontos, 2 rondas!
O campeonato do mundo de MXGP está mais disputado que nunca e, a duas rondas de terminar a temporada, é impossível atribuir favoritismo a qualquer um dos três candidatos ao título.
Faltam apenas duas etapas para terminar o campeonato de 2021 e o circuito transalpino de Mantova será o palco de ambas, respetivamente nos dias 7 e 10 de Novembro.
Na liderança do campeonato está Romain Febvre. É a primeira vez desde 2016 que o francês tem a placa vermelha mas… Tim Gajser está a 1 ponto do piloto da Kawasaki e Jeffrey Herlings a 3 pontos!
E pensar que há apenas duas semanas Herlings comandava a classificação provisória com 27 pontos de vantagem… Um abandono na primeira manga do GP de Pietramurata e duas aparatosas quedas na segunda corrida do GP de Garda fizeram o holandês perder a liderança.
Mas a última prova “levantou” a polémica dos “jogos de equipa”. Antonio Cairoli e Jorge Prado deixaram passar Herlings nas últimas duas voltas e permitiram que o n.º 84 ganhasse mais 3 pontos pois subiu de 6.º para 4.º graças aos seus companheiros de marca.
Romain Febvre tem a seu lado Mathys Boiramé – ainda com apenas três provas de MXGP na sua carreira – mas Tim Gajser não tinha colega de equipa… até agora! A Honda fez subir Ruben Fernández da classe MX2 e o espanhol vai estrear-se na categoria MXGP já este domingo.
Jeffrey Herlings é o piloto que mais Grandes Prémios venceu este ano mas também já falhou a pontuação em quatro mangas… Romain Febvre tem sido o mais regular mas nem sempre tem conseguido estar ao seu melhor nível na fase final das corridas… Tim Gajser quer o tri-campeonato e já mostrou que tudo fará por ele, inclusivamente competir com uma clavícula fracturada!
QUEM SERÁ O CAMPEÃO DO MUNDO DE MXGP EM 2021?
:.
(Foto: FB Renthal)
0 comentários