MXGP: 3 pilotos, 3 rondas, 3 pontos!

By on 30 Outubro, 2021

O campeonato do mundo de MXGP está mais disputado que nunca e, a três rondas de terminar a temporada, é quase impossível atribuir favoritismo a qualquer um dos três candidatos ao título.

Jeffrey Herlings chegou ao Grande Prémio de Pietramurata – disputado na passada quarta-feira – com uma “simpática” vantagem de 24 pontos sobre Romain Febvre e de 27 pontos sobre Tim Gajser.

No entanto, o holandês sofreu uma queda no arranque da primeira manga e a sua moto ficou de tal forma danificada que o “Bullet” foi forçado a abandonar. Febvre e Gajser não desperdiçaram a oportunidade e foram 1.º e 2.º na manga, aproveitando o gaulês para assumir a liderança do campeonato por apenas 1 ponto sobre Herlings.

Na segunda manga, um “Senhor” chamado Antonio Cairoli não deu qualquer hipótese à concorrência, dominando a corrida de princípio ao fim e deixando os candidatos ao título a lutarem atrás de si. Gajser foi o melhor do trio ao cortar a meta em 3.º na frente de Herlings e de Febvre.

Com tudo isto, o n.º 84 saiu do GP de Pietramurata no comando da classificação provisória com 1 ponto de avanço sobre o piloto da Kawasaki e 3 pontos de vantagem sobre o esloveno que detém o título de campeão do mundo de MXGP.

Faltam apenas três etapas para terminar o campeonato de 2021 e todas elas serão disputadas em Itália: dia 31 de Outubro de novo em Pietramurata e nos dias 7 e 10 de Novembro em Mantova.

Jeffrey Herlings é o piloto que mais Grandes Prémios venceu este ano mas também já falhou a pontuação em quatro mangas… Romain Febvre tem sido o mais regular mas nem sempre tem conseguido estar ao seu melhor nível na fase final das corridas… Tim Gajser quer o tri-campeonato e já mostrou que tudo fará por ele, inclusivamente competir com uma clavícula fracturada!

QUEM SERÁ O CAMPEÃO DO MUNDO DE MXGP EM 2021?

:.

(Fotos: Ray Archer, Kawasaki, Gariboldi Racing)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments