MXGP: A qualificação de MX2 foi de Jorge Prado
Depois de um início atribulado com algumas quedas à mistura, foi Jorge Prado que, mais uma vez, liderou a sessão.Logo atrás de si, seguiu o seu colega de equipa, Tom Vialle. O francês viria, pouco depois a ser ultrapassado pelo wild card Roan Van de Moosdijk.
Mais atrás, era Vlaanderen que tomava uma atitude ao ultrapassar Sterry para a sexta posição. Ficou claro para Vialle que este não era o seu melhor dia quando caiu de terceiro. Conseguiu remontar depois da passagem de Renaux e Geerts, mas acabou por ter de deixar passar também Vlaanderen, perdendo mais uma posição.
Sanayei, que tinha sofrido uma queda logo no início, viu-se forçado a terminar a sessão mais cedo com problemas no tornozelo.
No final da sessão, foi clara a vantagem de Prado que lhe facilitou a conquista de mais uma corrida de qualificação. O piloto espanhol disse ter gostado muito mais do que no ano passado pois, não estava tanto calor. Acrescentou ainda que pilotou com bastante à vontade, depois de um bom arranque, o que lhe dá bastante confiança para o dia de amanhã.
Foto: Taglioni S.
0 comentários