MXGP, Águeda, 1.ª manga: Paulo Alberto nos pontos, Jorge Prado “de fio a pavio”
Paulo Alberto marcou pontos na primeira manga de MXGP do Grande Prémio de Portugal em Águeda, quinta etapa do campeonato do mundo de Motocross.
O piloto da Yamaha saiu da grelha em 15.º mas na primeira metade da corrida viria a perder posições que o fizeram descer para 19.º.
O leiriense segurou atrás de si durante várias voltas o holandês Brian Bogers antes de iniciar umaluta com o alemão Maximilian Spies que os viu trocar várias vezes de posições.
A três voltas do fim, Alberto estava em 17.º mas acabaria por ser ultrapassado por Spies e por Mitch Evans – piloto oficial da Kawasaki – cortando assim a meta em 19.º.
Infelizmente, Luís Outeiro sofreu uma queda na terceira volta, a qual resultou na fractura de uma clavícula. O piloto da Yamaha teve de ser encaminhado para o Hospital de Aveiro para ser observado.
Prado imperial!
Jorge Prado arrancou na frente e, a partir daí, nunca mais ninguém o viu! A sua liderança jamais foi inferior a cerca de 2 segundos o que evidencia o ritmo bem superior a toda a concorrência que o piloto da GasGas impôs nesta primeira manga.
Romain Febvre foi o que mais se aproximou do galego mas o francês teve de se dar como vencidoapesar de ter concluído a prova a 1,7 segundo de Prado.
O piloto da Kawasaki atacou muito na parte final da corrida, também fruto da pressão exercida por Jeffrey Herlings, autor da volta mais rápida da corrida na penúltima passagem! Herlings cortou a meta à somente 288 milésimas de segundo de Febvre!
Bastante longe do trio da frente, Glenn Coldenhoff alcançou a 4.ª posição, batendo o seu colega de equipa, Jeremy Seewer.
Os dois oficiais da Yamaha beneficiaram de um erro de Rubén Fernández, o vencedor da corrida de qualificação de sábado. O piloto da Honda foi 4.º até à sétima volta mas acabaria por cair para 7.ª posição em que terminou.
Uma palavra para o dececionante 13.º posto de Maxime Renaux que assim perdeu o 3.º posto no campeonato para Romain Febvre.
A segunda manga de MXGP tem início às 17.10h. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
:.
(Foto: Ruben Policarpo)
0 comentários