MXGP: Aruba.it – Ducati Factory MX com fome de vitórias

Em simultâneo com as apresentações das equipas do Mundial de Superbike e MotoE, foi feito o lançamento da equipa oficial Aruba.it – Ducati Factory MX para o MXGP. Notoriamente, há fome de vitórias em Borgo Panigale!
Para além de reveladas as novas cores da Desmo450 MX, foram apresentados os pilotos Jeremy Seewer e Mattia Guadagnini que participarão do Campeonato Mundial de Motocross de 2025, a primeira temporada do campeonato mundial de MXGP para a fábrica de Borgo Panigale.
O suíço é a experiência e a ambição de um jovem de trinta anos cujos olhos brilham como os de uma criança diante de um novo desafio ; para o italiano, é a oportunidade de uma viragem histórica na sua carreira e experiência de vida, como atleta e competidor, é claro.
Chegamos a um ponto da parábola da Ducati que situa o seu ponto de partida em 2001, que em 2023 mostrou a moto, e que no final de 2024 conquistou o seu primeiro triunfo no Campeonato Italiano Prestige MX1 2024 na sua estreia com Alessandro Lupino.
O Campeonato do Mundo de Motocross de 2025 – MXGP é algo diferente , claro, 20 Grandes Prémios espalhados pelo mundo, do próximo dia 2 de março na Argentina até 21 de setembro na Austrália. Mas para a equipa dirigida por Paolo Ciabatti , para o departamento de corrida da Ducati e para a Maddii Racing, o trabalho não termina aqui. O programa já previa uma expansão progressiva de compromissos e estruturas.
E assim, este ano, a 250 Desmo MX , a arma de Tony Cairoli e Alessandro Lupino , entrará em pista no campeonato italiano, enquanto os programas para o compromisso americano do próximo ano estão a ser desenvolvidos , e o trabalho está a ser feito no projeto revelado da moto de Enduro.
Em Borgo Panigale, um exército de técnicos apaixonados, um objetivo generalizado e prioritário, como sempre foi para a Ducati, com uma maravilha de transferências de experiências e competências, de progressos tecnológicos e metodologias, hoje bem-sucedidas em escala global. Acima de tudo, como diz Davide Perni , Diretor Técnico da Ducati Corse Off-Road, é um contágio de experiências e paixões, para um objetivo final constante que, em última análise, é compartilhado. Não apenas em Bolonha e arredores.
0 comentários