MXGP: Equipa oficial da Kawasaki fora do GP da China

By on 13 Setembro, 2019

É já este fim-de-semana a última ronda do MXGP 2019. No entanto, há uma equipa que não poderá marcar presença naquela que será a última prova do calendário deste ano.

A Monster Energy Kawasaki Racing Team irá perder a última ronda do campeonato do mundo devido à lesão no ombro de Tommy Searle, contraída no GP da Turquia. Apesar de ter sido forçado a ficar de fora da corrida em Afyon, o britânico manteve a esperança de participar no GP da China.

No entanto, Searle ainda sente algum desconforto no ombro e não se encontra em condições para correr este fim-de-semana, apesar de as motos já se encontrarem na China.

Esta não tem sido uma temporada fácil para a equipa que viu Clément Desalle e Julien Lieber sofrerem lesões graves numa altura em que estavam a conseguir bons resultados.

Com Clément Desalle a receber luz verde do seu médico para regressar às competições em breve, o foco da equipa está em 2020. “Este ano foi muito ingrato para nós. Agora estamos focados para 2020, que temos a certeza que trará melhores resultados para a equipa e para todos os parceiros”, explicou o manager da equipa, François Lemariey. 

Quanto a Tommy Searle, juntou-se à equipa para a última parte da temporada, pela qual deu o seu melhor até ao acidente que o impede de correr no traçado chinês.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!