MXGP, Espanha: 96.ª vitória de Jeffrey Herlings
Jeffrey Herlings está cada vez mais próximo de bater o record de Stefan Everts de 101 vitórias em Grandes Prémios de Motocross!
Em Arroyomolinos, o “Bullet” arrancou apenas em 9.º na primeira manga e viu-se perante a difícil tarefa de ter de fazer uma corrida de trás para a frente. Como já é habitual, o holandês “apertou” o ritmo nos últimos minutos e terminou na 3.ª posição.
Na segunda manga, Herlings saiu melhor da grelha e rapidamente chegou a 2.º. Determinado em não deixar fugir o autor do “holeshot”, Jorge Prado, o n.º 84 apanhou o espanhol em pouco mais de 10 minutos, ultrapassou-o e rumou a uma vitória tranquila.
Com um total de 45 pontos, Herlings conquistou a sua sexta vitória da temporada e ampliou a sua liderança no campeonato de 6 para 12 pontos.
Apenas duas semanas depois da sua aparatosa queda em Teutschenthal, Jorge Prado (2.º/3.º) mostrou a sua “fibra” pois, mesmo não estando ainda a 100% fisicamente, deu o máximo perante o seu público e subiu ao pódio. O piloto da KTM liderou ambas as mangas mas não resistiu ao ritmo de Romain Febvre na primeira manga e a Jeffrey Herlings na segunda.
Tim Gajser (4.º/2.º) cometeu um erro e caiu a três voltas do fim da primeira manga quando tentava atacar o 2.º lugar de Jorge Prado. O esloveno redimiu-se na última manga mas não evitou perder mais pontos para Jeffrey Herlings no campeonato.
Romain Febvre (1.º/7.º) venceu a primeira manga e reduziu a desvantagem face a Herlings para apenas 1 ponto. No entanto, uma queda na volta de abertura da segunda manga relegou-o para 24.º. O piloto da Kawasaki pôs “mãos à obra” e encetou uma recuperação que o levou à 7.ª posição. O francês saiu de Espanha com 12 pontos de atraso para Herlings na luta pelo título.
Antonio Cairoli (7.º/4.º) teve problemas na primeira manga mas na segunda quase chegou ao Top 3. O italiano voltou a ter uma acesa luta com Jorge Prado e os dois chegaram mesmo a tocar-se. Motivado pelo apoio dos seus fãs, o galego levou a melhor sobre o transalpino. “Tony” foi 5.º em Arroyomolinos e ocupa igual posição no campeonato.
O Mundial de MXGP ruma agora ao circuito italiano de Pietramurata onde terão lugar três corridas no espaço de uma semana, a primeira das quais já no dia 24 de Outubro.
:.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários