MXGP: O fenómeno Jeffrey Herlings

By on 16 Agosto, 2017

Nos últimos dois Grandes Prémios do MXGP emergiu um estreante, mas que de desconhecido não tem nada. Jeffrey Herlings somou dois triunfos consecutivos e colocou em sentido toda a concorrência aos comandos da sua KTM.

Depois de ter conquistado o ano passado o seu terceiro título mundial de MX2, Herlings saltou finalmente para a categoria maior. No entanto uma lesão – mais uma a coleccionar às muitas que já sofreu na carreira – contraída no braço esquerdo obrigou Herlings a realizar as primeiras rondas debilitado fisicamente ao qual se juntou a habitual adaptação a uma nova categoria.

O primeiro sinal do talentoso piloto holandês foi o terceiro lugar no Grande Prémio da Europa realizado na sua Holanda e numa pista de areia (Valkenswaard), terreno em que é um exímio especialista. Essa apetência especial para os pisos arenosos exibiu na perfeição na ronda seguinte o Grande Prémio da Letónia, onde venceu as duas mangas realizadas e consequentemente a prova disputada em Kegums. Agora nas últimas duas semanas seguiram-se dois triunfos consecutivos, Bélgica (pista de areia claro está) e Suíça, que colocam o piloto da KTM no segundo posto do campeonato e deixam antever uma ponta final de época de altíssimo nível.

Está claro que para garantir o título no ano de estreia, tal como fez em 2016 Tim Gajser, já não será possível a não ser que algum azar bata à porta do líder do campeonato e companheiro de equipa na KTM, Antonio Cairoli.

Contudo o tricampeão do mundo de MX2 já deixou o aviso para aquilo que poderá acontecer no próximo ano, isto claro se as lesões não travarem a sua ascensão. A progressão deste jovem de 23 anos parece não ser só uma ameaça para os nomes como Tim Gajser ou Clément Desalle, mas também para o próprio Antonio Cairoli no seio da KTM.

 Aos 31 anos o lendário piloto italiano prepara-se para conquistar o seu nono título mundial.  Num ano em que surgiu numa forma como há muito não se via, Cairoli poderá ter aqui um ‘osso bem duro de roer’ e um piloto disposto a dar tudo para herdar o trono de grande figura do motocross mundial.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments