MXGP, França: 95.ª vitória da carreira de Jeffrey Herlings
Jeffrey Herlings voltou hoje às vitórias no campeonato do mundo de MXGP.
Na primeira manga, Romain Febvre (1.º/2.º) deu uma alegria aos fãs franceses ao bater Herlings numa luta que durou até ao cair da bandeira de xadrez.
Na segunda corrida, Jeffrey Herlings (2.º/1.º) cedo assumiu a liderança após o “holeshot” de Antonio Cairoli. No entanto, Febvre aproveitou um erro do holandês para assumir a liderança à oitava volta.
O “Bullet” aproveitou os minutos finais para colocar a pressão no gaulês. O piloto da Kawasaki acabou por ceder a 1.ª posição e Herlings rumou à vitória n.º 95 na sua carreira!
Tim Gajser (6.º/3.º) não esteve bem na primeira manga e, apesar de ter subido ao pódio final do Grande Prémio, perdeu a liderança do campeonato para Jeffrey Herlings.
Jeremy Seewer (3.º/6.º) ficou empatado com Gajser na classificação geral e viu o pódio fugir-lhe por muito pouco. Antonio Cairoli (5.º/4.º) fechou o grupo dos cinco melhores em Lacapelle Marival.
Nas “contas” do campeonato, Jeffrey Herlings é agora o líder mas tem Romain Febvre apenas a 6 pontos e Tim Gajser a 10. A luta pelo título está ao rubro quando faltam apenas seis rondas para terminar a temporada!
O Mundial de MXGP prossegue no dia 17 de Outubro em Arroyomolinos, Espanha.
:.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários