MXGP, Garda: Luta pelo título ao rubro na vitória de Seewer

By on 31 Outubro, 2021

O Grande Prémio de Garda de Motocross foi recheado de emoção e, no final, tivemos um novo vencedor em 2021!

Jeremy Seewer (1.º/2.º) foi claramente o homem forte do fim-de-semana. O piloto da Yamaha dominou a primeira manga e nem uma queda a meio da corrida o impediu de triunfar com 20,3 segundos de avanço!

Na segunda corrida, Tim Gajser (4.º/1.º) arrancou atrás de Jorge Prado mas, ainda na volta de abertura, superou o espanhol e rumou a uma vitória tranquila. Seewer deixou calar o motor da sua moto quando seguia em 2.º mas isso não o impediu de terminar nessa posição a 5,9 segundos do esloveno.

Na classificação geral, o suíço conseguiu a sua primeira vitória de 2021 na frente de Gajser e de Romain Febvre (2.º/3.º).

O francês esteve na luta pelo triunfo na primeira manga mas uma aparatosa queda na última volta ia deitando por terra as suas aspirações ao título. Na segunda corrida, um mau arranque fê-lo vir de trás para a frente mas a verdade é que, mesmo tendo rodado próximo de Seewer na luta pelo 2.º lugar, não teve ritmo para acompanhar o n.º 91.

Febvre é agora o novo líder do campeonato do mundo de MXGP já que Jeffrey Herlings (3.º/4.º) sofreu duas enormes quedas na segunda manga que, felizmente, não deixaram o holandês lesionado. Relegado para a 10.ª posição, o “Bullet” ainda subiu várias posições e, nas últimas duas voltas, contou com a colaboração de Antonio Cairoli e Jorge Prado que o deixaram ultrapassar para evitar uma perda de pontos ainda maior no campeonato.

Febvre, Gajser e Herlings estão agora separados por 3 pontos quando faltam disputar apenas duas rondas! Nos dias 7 e 10 de Novembro, o circuito italiano de Mantova vai definir o nome do campeão do mundo de MXGP de 2021!

Classificação geral de MXGP no Grande Prémio de Garda
Classificação do campeonato do mundo de MXGP após o Grande Prémio de Garda
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments