MXGP, Garda Trentino, 1.ª manga: Romain Febvre derrota Tim Gajser

By on 8 Novembro, 2020

Na primeira manga do Grande Prémio de Garda Trentino, em Pietramurata, Romain Febvre fez o que já tinha “ameaçado” fazer na passada quarta-feira: derrotou Tim Gajser!

O “holeshot” foi de Ivo Monticelli mas o italiano não aguentou Gajser muito tempo atrás de si. Logo a seguir ao esloveno, Febvre não perdeu tempo e superou também o italiano, partindo em busca do já coroado campeão mundial de MXGP.

O piloto da Kawasaki tornou bem claro que queria a vitória e, em apenas duas voltas, lançou o ataque ao “Tiga”. O n.º 243 não ofereceu muita resistência mas utilizou as voltas seguintes para “estudar” as trajetórias do gaulês.

A verdade é que Febvre, mesmo com a pressão constante do bi-campeão, se manteve sólido como uma rocha e não cedeu o comando até ao cair da bandeira de xadrez.

A luta pelo 3.º posto foi bem animada e envolveu os três pilotos oficiais da Yamaha. Arnaud Tonus ocupou essa posição na fase inicial mas viria a ceder à pressão dos seus colegas de equipa, Jeremy Seewer e Gautier Paulin.

Com o 6.º posto alcançado por Antonio Cairoli, Seewer roubou o 2.ª posto no campeonato ao italiano. Os dois vão para a última manga do campeonato separados por apenas 1 ponto!

A segunda manga de MXGP tem lugar às 14.00h. Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!

(Foto: FB Kawasaki Racing Team MXGP)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments