MXGP: Gautier Paulin põe ponto final na sua carreira
Depois de Clement Desalle anunciar a sua retirada do MXGP, Gautier Paulin deu hoje a conhecer que este é o seu último ano no campeonato do mundo de Motocross.
Foi nas redes sociais que o francês explicou que “dediquei toda a minha vida a este desporto e isso fez de mim aquilo que sou hoje”.
Paulin teve um início de carreira no Motocross muito tardio. Competiu em BMX na sua infância e só com 13 anos começou a praticar MX mas… aos 17 anos já era campeão europeu de MX2!
E não foi só aqui que o eterno n.º 21 foi “prematuro”… GP venceu o primeiro Grande Prémio de MX1 que alguma disputou na sua vida!
Vencedor de 12 provas do Mundial de Motocross ao longo da sua carreira, o gaulês competiu por equipas de fábrica no MXGP como a Yamaha, a Honda, a Kawasaki e a Husqvarna.
Atualmente em 6.º no campeonato do mundo, foi 4.º em 2019, 5.º em 2018, 3.º em 2017, 2.º em 2015, 5.º em 2013 e 3.º em 2012… ou seja, em 9 anos na classe MXGP só não terminou no Top 5 nos anos em que se lesionou!
Paulin deixou também uma forte marca no Motocross das Nações. Sempre capaz de se superar neste evento, o piloto natural de Draguignan participou em 11 anos seguidos e foi capitão de equipa nas 5 vitórias consecutivas da França nesta prova entre 2014 e 2018!
Gautier Paulin terá três provas para se despedir da caravana do MXGP e a primeira é já este domingo!
0 comentários