MXGP, Holanda, 1.ª manga: Herlings mais forte nos últimos minutos!
Depois de 23 anos ausente do calendário mundial, o circuito holandês de Oss recebe hoje a quarta etapa do campeonato de MXGP.
Na primeira manga, o “holeshot” foi de Romain Febvre mas Glenn Coldenhoff rapidamente assumiu o comando da corrida seguido de
Um pouco mais atrás, logo no primeiro salto, Ivo Monticelli saltou demasiado longo e aterrou em cima da omoplata esquerda de Jeffrey Herlings que seguia na 3.ª posição.
O holandês ressentiu-se logo desse toque e desceu ao 4.º posto por troca com Tim Gajser. – o “Bullet” chegou mesmo a retirar a mão esquerda do guiador junto à “pit lane” para rodar o seu braço e tentar perceber se estava lesionado.
Lá na frente, Glenn Coldenhoff tinha Romain Febvre a “respirar em cima de si”. O francês estava claramente mais rápido que o holandês mas viria a sofrer uma pequena queda a 10 minutos do fim. O piloto da Kawasaki perdeu o 2.º lugar para Tim Gajser mas seria “sol de pouca dura.”
Febvre estava “on fire” e não só ultrapassou rapidamente o esloveno como rapidamente se aproximou do líder Coldenhoff. Mas, desta vez, o gaulês levou consigo Gajser e Herlings.
Aparentemente “refeito” do incómodo na sua omoplata, o piloto da KTM subiu três posições em apenas quatro voltas e assumiu o comando da corrida!
Herlings já não viria a ser mais incomodado até ao cair da bandeira de xadrez, triunfando perante o público holandês com 2,5 segundos de avanço sobre o seu compatriota Glenn Coldenhoff!
Tim Gajser aproveitou uma nova queda de Romain Febvre para terminar em 3.º. Jeremy Seewer fechou o Top 5 na frente de Jorge Prado, Pauls Jonass e Antonio Cairoli.
A segunda manga de MXGP tem lugar às 15.00h. Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
:.
(Foto: MXGP)
0 comentários