MXGP, Itália, 1.ª manga: Jeffrey Herlings o mais forte
O holandês provou ter a paciência e a calma necessárias para procurar mais um triunfo nos momentos finais de uma corrida.
Ivo Monticelli foi o autor do “holeshot” logo seguido por Jorge Prado, Jeffrey Herlings e Antonio Cairoli. Tim Gajser teve um péssimo arranque e saiu da grelha apenas na 25.ª posição.
Prado tinha uma oportunidade de ouro para tentar a sua primeira vitória na classe MXGP e rapidamente se “viu livre” de Monticelli e agarrou a liderança. Logo de seguida, Herlings, Cairoli, Seewer, Febvre e Desalle também superaram o italiano.
Jorge Prado liderou o pelotão até a três minutos do fim, sempre com Jeffrey Herlings perto de si. A pressão do holandês acabou por surtir efeito e o o espanhol cedeu o comando ao líder do campeonato, numa altura em que Antonio Cairoli e Jeremy Seewer também já estavam colados aos dois da frente.
Os últimos minutos foram frenéticos com quatro pilotos a disputarem o triunfo!
Jeremy Seewer levou a melhor sobre Antonio Cairoli na luta pela 3.ª posição mas, na últimas volta, uma pequena queda de Jorge Prado ofereceu “de bandeja” o 2.º lugar ao suíço e o 3.º posto a “Tony”.
Prado concluiu assim a manga na 4.ª posição na frente de Gautier Paulin e Romain Febvre.
Depois do mau arranque, Tim Gajser ainda chegou a ascende ao 6.º posto mas o esloveno sofreu uma queda na recta do arranque e cortou a meta apenas em 8.º.
A segunda manga de MXGP é às 15.00h (hora portuguesa). Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
—
(Foto: MXGP)
0 comentários