MXGP, Itália – Corrida 2: Herlings regressa às vitórias!

By on 4 Julho, 2021

Jeffrey Herlings soube esperar, estudou o adverário e atacou forte o até então líder Glenn Coldenhoff no final da corrida, para conseguir a sua primeira vitória em 2021.

Quis o destino que a segunda corrida de MXGP fosse em piso enlameado e com sulcos cada vez mais profundos, trazendo ainda mais animação a Maggiora. Glenn Coldenhoff fez o holeshot e liderou a primeira volta seguido por Herlings, Jacobi e Cairoli. 

A vinte minutos do final, Glen Coldenhoff mantinha-se líder com Jeffrey Herlings perto. Henry Jacobi estava em terceiro, na frente de Cairoli, Prado, Jonass e Gajser. O oitavo provisório era Jeremy Seewer e Febvre vinham num discreto nono lugar.

A sete minutos do final, Jacobi e Cairoli estão em luta pelo terceiro lugar, com o italiano cada vez mais a pressionar o alemão. Arnaud Tonus pára na boxe para trocar os googles. Mais à frente Cairoli conseguia desenvencilhar-se de Jacobi e chega ao terceiro degrau do pódio, o mesmo não acontecendo com Prado, sétimo no final, e também com Tim Gajser que se deu mal com a lama de Maggiora para finalizar a sua corrida em sexto após superar nas derradeiras voltas o espanhol da KTM.  

Contudo, o vencedor ainda não estava definido. A 3 minutos do final, Jeffrey Herlings tirou finalmente do comando da corrida Glenn Coldenhoff, e a luta entre holandeses terminaria rapidamente, com Herlings de imediato a distanciar-se e a caminhar para a sua primeira vitória em 2021. 

O líder do campeonato do mundo de MXGP continua a ser Tim Gajser (Honda) mas a sua vantagem sobre Herlings diminuiu de 15 para 6 pontos.

Romain Febvre (Kawasaki), o vencedor da primeira corrida, também não lidou bem com as condições lamacentas, tendo caído por três vezes e terminou a corrida em 12º.

TOP TEN – CORRIDA 2 MXGP MAGGIORA

1. Jeffrey Herlings (HOL), KTM
2. Glenn Coldenhoff (HOL), Yamaha
3. Antonio Cairoli (ITA), KTM
4. Pauls Jonass ( LET ), GASGAS
5. Henry Jacobi (ALE), Honda
6. Tim Gajser (ESL), Honda
7. Jorge Prado (ESP), KTM
8. Jeremy Seewer (SUI), Yamaha
9. Alessandro Lupino (ITA), KTM
10. Jeremy vanHorebeek (BEL), Beta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments