MXGP, Itália – Herlings (6º/1º): A vitória 91 do ‘holandês-voador’

By on 5 Julho, 2021

Jeffrey Herlings começou por dar um primeiro sinal nos treinos de Maggiora, garantindo a sua primeira pole do ano com quase quatro décimos de segundo de vantagem sobre Tim Gajser.

Depois, o ‘holandês-voador’ da Red Bull KTM perdeu tempo no início da primeira corrida para retirar uma pedra encravada no seu sistema de travão traseiro, concluindo em sexto, mas logo a seguir começou a construir a sua vitória nº 91! 

Seguiu-se uma breve trovoada, que pouco antes da segunda corrida despejou muita chuva sobre Maggiora, enlameando muitas das passagens do circuito.  Herlings fez então uma melhor partida e seguiu Glenn Coldenhoff durante 11 das 17 voltas. Passou o seu compatriota perto do final, e venceu por quase sete segundos.

Jeffrey Herlings: “A primeira corrida foi um desastre. Não sabia o que estava a bloquear o travão traseiro, por isso tive de resolver esse problema, perdi lugares e perdi cerca de vinte segundos. Fiquei aborrecido com isso e queria mesmo chegar à vitória na segunda corrida, mas a chuva caiu muito forte antes da partida. Foi um pouco inesperado, e tivemos de tomar uma decisão de última hora sobre pneus e googles.” 

As minhas partidas estavam um pouco fora do normal, mas na segunda correu-me bem e cheguei rapidamente a terceiro, tendo depois disso alguns problemas com os meus óculos de protecção durante algum tempo. Tive um pequeno intervalo para o Glenn e sabia que para chegar a ele, seria num momento em que se pode perder mas também ganhar muito tempo, com um pouco de sorte é claro. Por isso, esperei para atacar no momento certo. Conseguimos muitos pontos no campeonato, por isso o dia começou e terminou de uma forma azarada e sortuda. É bom ir para Oss com um aumento de confiança. Quero agradecer à equipa da Red Bull KTM e ao trabalho que fizeram”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments