MXGP: Jorge Prado já foi operado ao fémur esquerdo
Depois da queda sofrida esta quinta feira no circuito de Malagrotta, o campeão mundial de MX2 foi imediatamente submetido a uma intervenção cirúrgica para reparar a fractura no fémur esquerdo.
De acordo com um comunicado da Red Bull KTM, Jorge Prado perdeu o controlo da sua moto na entrada de um salto e não conseguiu evitar a queda.
É esperado que o galego de 18 anos de idade comece a fisioterapia o mais rapidamente possível mas é inevitável colocar um grande ponto de interrogação na sua presença na ronda de abertura do Mundial de MXGP em Inglaterra no dia 1 de Março de 2020.
Claudio De Carli, diretor da equipa Red Bull KTM disse: “é uma péssima notícia e temos pena que tenha acontecido. As coisas estavam a correr bem e só faltavam duas voltas para o Jorge terminar o seu treino. Estava a chover e o pé esquerdo escorregou do pousa-pé e a queda foi inevitável. O médico que o operou é fantástico e da nossa confiança. Sabemos que temos de esperar alguns dias até perceber se ficou tudo bem para o Jorge poder ter alta. Agora o importante é que ele recupere totalmente para depois se focar na sua estreia na classe MXGP”.
0 comentários