MXGP, Lombardia, 2.ª manga: A vingança de Tim Gajser

By on 27 Setembro, 2020

Tim Gajser vingou-se do mau resultado da primeira manga com um triunfo na segunda em Mantova. Mas ainda não foi desta que o esloveno venceu um Grande Prémio em 2020…

Jorge Prado foi quem arrancou na frente logo seguido por Romain Febvre e Tim Gajser. O campeão em título estudou os seus adversários durante cinco voltas até lançar o ataque ao francês e ao espanhol.

A partir do momento em que agarrou a liderança, Gajser já não a largaria, acabando por cortar a meta com 5 segundos de avanço sobre Prado, 9 segundos sobre Febvre e 11 segundos sobre Gautier Paulin.

No entanto, a “reviravolta” nos resultados aconteceu depois do término desta manga: Jorge Prado, Romain Febvre e Gautier Paulin foram penalizados em 2 posições cada por não terem respeitado uma bandeira amarela agitada.

Estas penalizações alteraram por completo o resultado final do Grande Prémio da Lombardia, desde logo porque retiraram a vitória final a Jorge Prado. O vencedor do dia foi assim Jeremy Seewer, 6.º em pista mas 3.º no resultado oficial.

Antonio Cairoli caiu na volta inicial e foi relegado para a 23.ª posição. O italiano foi ganhando posições ao longo da corrida mas, apesar de ter rodado em 12.º, teve de trocar de óculos e terminaria apenas em 15.º.

A caravana do Mundial de MXGP irá manter-se em Mantova para a realização da 10.ª ronda do campeonato já na próxima quarta-feira, dia 30 de Setembro.

Classificação da segunda manga de MXGP pela ordem de chegada à meta
Classificação final da segunda manga, depois das penalizações aplicadas

(Foto: MXGP)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments