MXGP, Lombardia: Prado penalizado, Seewer declarado vencedor

By on 27 Setembro, 2020

Quando terminou a segunda manga de MXGP no Grande Prémio da Lombardia, Jorge Prado (2.º/4.º) pensou ter conquistado a segunda vitória da sua carreira na classe raínha. Mas…

O que o espanhol não sabia é que a direção de corrida já tinha tomado a decisão de o penalizar em duas posições por não respeitar uma bandeira amarela agitada, fazendo-o descer de 2.º para 4.º. A mesma “pena” foi aplicada também a Romain Febvre (10.°/5.º) e a Gautier Paulin (13.º/6.º), os franceses que cortaram a meta atrás de Prado, respetivamente em 3.º e 4.º.

Com isto, Jeremy Seewer (1.º/3.º) foi “promovido” de 6.º a 3.º e somou os pontos suficientes para conseguir o primeiro triunfo da sua carreira na classe MXGP.

Glenn Coldenhoff (4.º/2.º) subiu ao degrau intermédio do pódio, algo que já não acontecia desde o Grande Prémio da Letónia. Apesar de ter perdido a possibilidade de vencer esta ronda, Jorge Prado terminou mesmo assim na 3.ª posição final.

Vencedor da segunda manga, Tim Gajser (8.º/1.º) redimiu-se de um mau resultado na corrida de abertura. O esloveno beneficiou de uma série de erros de Antonio Cairoli (3.º/15.º) para assumir o comando do campeonato.

A caravana do Mundial de MXGP irá manter-se em Mantova para a realização da 10.ª ronda do campeonato já na próxima quarta-feira, dia 30 de Setembro.

Classificação geral do Grande Prémio da Lombardia de MXGP
Classificação atual do campeonato do mundo de MXGP após o GP da Lombardia

(Foto: FB Monster Energy Yamaha Factory MXGP)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments