MXGP: Onde pode chegar Jeffrey Herlings?

By on 18 Maio, 2017

Grande dominador da última temporada de MX2, onde conquistou o seu terceiro título mundial, Jeffrey Herlings, estreou-se a vencer no MXGP ao conquistar com toda a autoridade há quase 15 dias o Grande Prémio da Letónia, em Kegums, onde venceu as duas mangas disputadas ao qual somou o triunfo na corrida de qualificação.

Um resultado que demonstra o valor reconhecido ao talentoso piloto holandês, mas que chegou apenas na sétima ronda do ano. Isto porque uma lesão – mais uma a coleccionar às muitas que já sofreu na carreira – contraída no braço esquerdo obrigou Herlings a realizar as primeiras rondas debilitado fisicamente ao qual se juntou a habitual adaptação a uma nova categoria. Melhorando aos poucos as suas exibições e a sua condição física, antes da vitória em Kegums o piloto da KTM já tinha dado um ‘ar da sua graça’ ao terminar no terceiro lugar o GP da Europa realizado na sua Holanda e numa pista de areia (Valkenswaard), terreno em que é um exímio especialista.

Perante tal subida de forma e que vale para já somente o sétimo lugar do campeonato, a pergunta que se coloca a dois dias do início do GP da Alemanha é a mesma do título deste texto. Onde pode chegar Jeffrey Herlings?

Neste momento é  muita a curiosidade para saber se o piloto do país das tulipas é capaz de continuar nesta curva de progressão e começar a incomodar seriamente os grandes nomes da disciplina e em concreto o seu colega de equipa, Antonio Cairoli, no seio da KTM, onde o italiano é há largos anos intocável. Resta também saber se tal impetuosidade em querer afirmar-se de vez no motocross mundial não trará consigo as lesões, que tantas vezes já prejudicaram Herlings ao longo dos últimos anos e travaram a sua ascensão no Mundial. Basta recordar como perdeu os títulos de MX2 em 2014 e 2015 para Jordi Tixier e Tim Gajser, respetivamente.

Só os próximos Grandes Prémios poderão ajudar a esclarecer a todas estas questões, mas parecem não existir dúvidas de que o piloto de 23 anos, faz 24 no final de setembro, quer deixar a sua marca. Talento natural não lhe falta para tal objetivo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments