MXGP: Pole de Romain Febvre em Arco de Trentino

O piloto de fábrica francês da Kawasaki, Romain Febvre, foi o vencedor da corrida de qualificação do Grande Prémio de Trentino de MXGP, à frente do líder do campeonato Tim Gajser (Honda) e de Jeremy Seewer (Ducati).
O piloto wildcard italiano Nicholas Lapucci (Kawasaki) fez o holeshot à frente de Romain Febvre , que assumiu a liderança na primeira volta. O piloto de fábrica da KTM , Lucas Coenen, caiu na primeira curva após a largada e ficou muito para trás. Vários pilotos também foram prejudicados pelo acidente, incluindo Jeffrey Herlings ( KTM ) e Valentin Guillod ( Yamaha ).
O convidado Antonio Cairoli (Ducati), que substituiu o seu compatriota lesionado Mattia Guadagnini , largou no top 5. Isak Gifting também estava no grupo da frente, mas o sueco capotou e foi atingido pela sua própria moto no chão. Cairoli teve que parar no início da corrida devido a um problema na roda traseira. Isso significou que a corrida terminou para o siciliano, antes mesmo de realmente começar. Cairoli deve começar as corridas no domingo na desfavorável posição inicial 39.
Na frente, Febvre não deixou nada ao acaso e venceu a corrida com uma vantagem de 5,8 segundos à frente do líder do campeonato Tim Gajser (Honda), e do agradavelmente bem-disposto Jeremy Seewer , que marcou o seu melhor resultado numa Ducati com o terceiro lugar.
Tom Koch (Beta) quase pontuou, ficando em 13º lugar. Lucas Coenen ( KTM ), Jago Geerts ( Yamaha ) e Jeffrey Herlings também não chegaram ao top 10.
”Um dia perfeito! Gostaríamos de ter um dia de qualificação como este todos os fins de semana!”, começou por dizer Romain Febvre. “Tive uma boa sensação com a pista imediatamente, marquei a volta mais rápida em ambas as sessões de treinos e depois consegui um grande arranque na corrida de qualificação. Estou muito feliz com isso, pois trabalhámos muito nos arranques desta semana. Fizemos muitos testes; fizemos apenas algumas pequenas alterações na moto e hoje resultou. Hoje em dia é muito importante fazer bons arranques, por isso agora o objetivo será repetir isso em todas as corridas. É o terceiro ano consecutivo que ganho aqui a corrida de qualificação; no ano passado também ganhei uma corrida e subi ao pódio apesar de uma queda na segunda corrida, por isso esperemos que este ano tenha um fim de semana perfeito! A minha sensação tanto com a pista como com a moto é ótima, por isso estou confiante.”
Corrida de Qualificação MXGP, Pietramurata: 1. Romain Febvre (Kawasaki); 2. Tim Gajser (Honda); 3. Jeremy Seewer (Ducati); 4. Maxime Renaux (Yamaha); 5. Ruben Fernandez (Honda); 6. Calvin Vlaanderen (Yamaha); 7. Glenn Coldenhoff (Fantic); 8. Ben Watson (Beta); 9. Jan Pancar (KTM); 10. Andrea Bonacorsi (Fantic); etc.
0 comentários