MXGP: Prado, Guadagnini e Langenfelder juntos na GasGas

By on 21 Dezembro, 2021

Preparando-se para o que será a sua terceira temporada no Campeonato do Mundo de Motocross, a marca espanhola GasGas está a crescer com uma equipa totalmente nova: a Red Bull GasGas Factory Racing.

Fotos: Juan Pablo Azevedo / Red Bull Content Pool

A equipa tem objetivos elevados, com um foco renovado no sucesso nas classes MXGP e MX2. Na liderança da classe MXGP está o bicampeão mundial de MX2 Jorge Prado, enquanto na MX2, o atual número quatro do mundo, Mattia Guadagnini, competirá ao lado do jovem alemão Simon Langenfelder.

A caminho da terceira temporada no competitivo Campeonato do Mundo de MXGP, Jorge Prado está ansioso pela primeira prova com a nova moto: “É um sentimento muito especial para mim, como espanhol, competir pela GASGAS com a sua herança espanhola. Mal posso esperar para começar a correr com minhas novas cores em fevereiro. Começar a temporada cedo é perfeito para mim. Aprendi muito nas duas últimas temporadas em MXGP e sinto que posso melhorar ainda mais o meu nível em 2022. “

Quanto ao italiano Mattia Guadagnini que foi o melhor estreante na campanha de 2021, o jovem de 19 anos garantiu duas vitórias em Grandes Prémios e quatro pódios na geral, a caminho do quarto lugar da geral.  “Estou muito animado para a temporada de 2022 e fazer parte do Red Bull GASGAS Factory Racing é simplesmente incrível. As novas cores são tão boas e a configuração parece incrível! É ótimo ficar dentro da mesma estrutura como uma grande família, o que é muito importante para mim. Todo o trabalho duro que fizemos no ano passado realmente valeu a pena, pois tive uma ótima temporada em 2021 que foi ainda melhor do que esperava.”

Juntando-se à equipa e começando o seu terceiro ano de corrida com uma MC 250F no Campeonato do Mundo de MX2 está Simon Langenfelder. “Nova equipe, mesmas cores! É muito emocionante para mim continuar a correr nas motos GasGas. Com o apoio e orientação desta nova equipa, acho que posso realmente progredir no Campeonato Mundial de MX2. Passei muito tempo em Itália com os meus novos companheiros de equipa recentemente e tudo é muito positivo.”

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments