MXGP: Redenção de Anstie em Lommel

By on 4 Agosto, 2019

Anstie venceu a corrida de qualificação no dia de ontem mas não terminou a primeira manga de hoje. O britânico explicou que caiu em cima do ombro e da cabeça que ficaram um pouco magoados. Tal como disse, “nada que alguns exercícios e analgésicos não possam ajudar a resolver”.

Ao arranque é Gajser que lidera com um bom começo para também para Anstie que escapa assim à primeira volta sem cair. Febvre seguia em décimo com dificuldades algumas dificuldades de repetir a performance da manga anterior. Com Anstie em segundo, a seguir vinham Van Horebeek e Coldenhoff, com Febvre e Jasikonis a seguir mais atrás.

Gajser continuava a aguentar muito bem e a segurar a liderança com Febvre a subir para sétimo sob o olhar atento de Jasikonis e Seewer ainda em 10º.

Tim Gajser era o piloto mais rápido em pista e levava mais de um segundo de vantagem, o que o mantinha ainda em terreno pouco seguro e prestes a cair nas mãos de Anstie. O britânico não descansou enquanto não conseguiu fazer a ultrapassagem ao piloto da Honda que, mais uma vez, não tinha necessidade de se preocupar demasiado. Anstie não era uma ameaça nem para o campeonato nem para a vitória na geral em Lommel.

Enquanto isto, Febvre Jasikonis e Seewer disputavam a sexta posição na corrida, ao mesmo tempo que Jonass fica retido na areia e com dificuldades e voltar a arrancar. Com isto perderia várias posições, descendo para 14º. O azar voltaria a bater à porta do piloto que sofreu do mesmo problema mais à frente na corrida.

Anstie, entretanto tinha deixado passar Gajser mas não desiste e segue atrás. Por esta altura, Coldenhoff e Febvre lutavam pela quarta posição com Seewer em sexto. Anstie volta a liderar depois de passar Gajser. Depois de se aproximar de Gasjer não teve grandes dificuldades em fazer a ultrapassagem por fora depois de, ainda para mais, o piloto ter perdido ligeiramente o controlo da moto. Esta foi a deixa perfeita para Anstie tentar ganhar o máximo vantagem sobre o atual líder do campeonato.

Coldenhoff estava a dar tudo para passar Van Horebeek e conseguir o pódio, ao mesmo que Febvre estava a ficar para trás, seguindo em sexto, atrás de Jasikonis, perdendo a hipótese de vencer na geral em Lommel. O francês parecia estar a perder energia depois da vitória na primeira corrida.

Já mais perto do final, Anstie cai e poderia ter deitado tudo a perder se não fosse a sua grande vontade de vencer esta manga. Com algumas dificuldades a voltar ao ritmo que levava antes da queda, cai para segundo com Gajser anão perdoar, tomando a liderança novamente. Van Horebeek tenta passar Anstie mas não consegue pois o britânico conseguiu aguentar bem a pressão. Coldenhoff atacava o belga que acabaria por cair e perder posições. Febvre aproveita a oportunidade e segue para quarto.

Anstie estava cada vez mais próximo de Gajser e a dar tudo pela vitória. Não tardou até o britânico retoma a liderança e arrancar sem dar hipótese. Quem sabe, poderia ter tido uma palavra a dizer na primeira corrida mas a queda impediu-o de mostrar tudo o que tinha. A redenção estava prestes a chegar ao sair de Lommel com a vitória na segunda manga. Gajser termina em segundo e vence o GP de Lommel com Coldenhoff a fechar o pódio na terceira posição.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments