MXGP, República Checa, 2.ª manga: Domínio total de Antonio Cairoli
O veterano voltou a bater tudo e todos na segunda manga do Grande Prémio da República Checa de MXGP!
O “holeshot” voltou a ser de Jorge Prado mas Antonio Cairoli rapidamente “roubou” a liderança ao seu colega de equipa na terceira curva.
Atrás dos pilotos da KTM, a dupla da Yamaha composta por Jeremy Seewer e Glenn Coldenhoff tentou segurar Tim Gajser, o campeão em título e atual líder do campeonato.
No entanto, logo na segunda volta, o esloveno conseguiu ultrapassar Coldenhoff, partindo de imediato em perseguição de Seewer.
Enquanto isto acontecia, Romain Febvre – 3.º classificado na primeira manga – tentava recuperar de um péssimo arranque que o relegou para a cauda do Top 20.
A pressão de Gajser sobre Seewer fez com que os dois se aproximassem de Jorge Prado. Aos 10 minutos de corrida, os três estavam a lutar pelo 2.º posto até que… Tim Gajser sofreu uma aparatosa queda!
“Tiga” retomou a corrida na 22.ª posição mas teve de parar de imediato na zona de assistência para reparar um problema com uma das proteções de mãos da sua Honda.
Pouco depois da queda de Gajser, Jeremy Seewer aproveitou um erro de Jorge Prado para subir ao 2.º lugar. O suíço partiu em busca de Antonio Cairoli enquanto o espanhol começou de imediato a ser pressionado por Glenn Coldenhoff.
Cairoli conseguiu manter sempre uma vantagem superior a 3 segundos sobre Seewer, vencendo assim a sua terceira manga de MXGP em 2021!
O 3.º lugar de Jorge Prado foi suficiente para que se sagrasse vencedor do Grande Prémio da República Checa de MXGP, o seu primeiro triunfo desta temporada!
Mesmo com a queda sofrida, Tim Gajser ainda recuperou até 15.º conquistando 6 importantes pontos que o mantêm na liderança do campeonato.
O Mundial de Motocross prossegue no dia 1 de Agosto em Lommel.
:.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários