MXGP, República Checa – Gajser (2º/15º): “Estou um pouco decepcionado”

By on 25 Julho, 2021

Tim Gajser, do Team Honda HRC, lutou muito por cada ponto no MXGP da República Checa neste fim de semana, mantendo ainda a ‘red plate’ de líder do campeonato ao terminar em sexto da geral na pitoresca pista de Loket.

Chegando a esta quinta ronda, o piloto esloveno estava confiante em conseguir o primeiro lugar da geral, e as hipóteses aumentaram depois de um impressionante segundo lugar na primeira corrida. Durante toda a corrida, ele perseguiu o líder Jorge Prado, registando o tempo de volta mais rápido e cruzando a linha de chegada a apenas 0,5 segundos do vencedor. Depois, a Corrida 2 foi um autêntico calvário… depois de muitos erros terminou no 15º lugar!

Tim Gajser: “A primeira corrida foi boa, fiquei contente com a forma como estava a rodar e foi bom terminar em segundo. Na segunda corrida fiz outro arranque bom, cheguei rápido ao quarto lugar, e então na quarta volta dei uma queda e tive um azar quando a minha alavanca de embraiagem saltou e deixei de poder usar a embraiagem. Tive que ir ao pit lane, resolveram-me o problema mas quando regressei estava nos últimos lugares. Felizmente, consegui rodar bem e salvei alguns pontos, terminando em 15º, mas no geral estou um pouco decepcionado. Ainda assim, estou à frente no campeonato, por isso não posso reclamar muito e na próxima semana temos a prova de Lommel, pela qual estou ansioso.”


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments