MXGP, Riga, 1.ª manga: Antonio Cairoli de volta às vitórias
O italiano surpreendeu tudo e todos ao triunfar na primeira manga do Grande Prémio de Riga.
Foi Jorge Prado que arrancou na frente com Antonio Cairoli logo atrás. O nove vezes campeão do mundo aproveitou uma ida à zona de assistência por parte do seu companheiro de equipa – para resolver um problema na roda dianteira – e rapidamente tomou conta da corrida.
“Toby” cortou a meta com quase 5 segundos de avanço sobre Romain Febvre, o francês que aproveitou um erro de Arnaud Tonus a duas voltas do fim para assumir o 2.º posto.
Quem voltou a ter azar no arranque foi Jeffrey Herlings – o holandês foi afetado pela queda Paulin, Jasikonis e Vlaanderen na primeira curva. Na prova do passado domingo, o “Bullet” já tinha sofrido esse problema e, desta vez, começou a corrida em 13.º e teve o trabalho de tentar recuperar o máximo possível.
O líder do campeonato terminou a somente 1 segundo de Febvre, deixando Jeremy Seewer fora do pódio, ele que também não teve o melhor dos arranques.
Com a Honda privada da equipa SR Motoblouz, Jeremy Van Horebeek ocupou o 2.º posto durante quase toda a manga mas quebrou muito o ritmo nos derradeiros minutos e desceu para a 5.ª posição.
Tim Gajser abandonou devido a queda a 10 minutos do fim – quando era 17.º – e fica agora muito atrasado em termos de pontos no campeonato face a Jeffrey Herlings.
O vencedor de domingo, Glenn Coldenhoff não esteve no seu melhor e concluiu a corrida na 7.ª posição atrás de Clement Desalle e na frente do autor da pole position, Arminas Jasikonis.
A segunda manga da classe MXGP tem lugar às 14.00h (hora portuguesa). Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
—
(Foto: Juan Pablo Acevedo/KTM)
0 comentários