MXGP: Romain Febvre vence a corrida de abertura em Córdoba

By on 2 Março, 2025
MXGP: Romain Febvre vence a corrida de abertura em Córdoba thumbnail
O piloto de fábrica francês da Kawasaki, Romain Febvre, venceu a primeira corrida MXGP do Grande Prémio da Argentina em Córdoba, à frente do seu compatriota Maxime Renaux (Yamaha).

As condições melhoraram drasticamente no início da primeira corrida MXGP em Córdoba : depois da chuva durante a noite e a manhã, o sol brilhou sobre o percurso recém-construído na Argentina.

O piloto suiço de fábrica da Ducati, Jeremy Seewer, assumiu a liderança à frente de Romain Febvre (Kawasaki), mas foi ultrapassado por Febvre e Maxime Renaux ( Yamaha ) na primeira volta. O pole position Maxime Renaux ( Yamaha ) imediatamente partiu em busca do seu compatriota . Na primeira metade da corrida, o duelo intrafrancês do dia anterior pareceu se repetir em circunstâncias inversas. Mas Renaux ultrapassou o limite, saiu da pista e perdeu contato.

No início da corrida, Valentin Guillod ( Yamaha ) colidiu com um piloto estreante e teve que encerrar a corrida. Calvin Vlaanderen ( Yamaha ) também caiu.

Lucas Coenen ( KTM ), que competiu apesar da lesão na mão, mostrou um desempenho surpreendentemente forte. O belga largou no top 6 e também saltou o salto triplo em distância na corrida , que antes ele tinha que cruzar como uma combinação 2+1 . Ficou em 6º lugar durante 12 voltas. Somente nos últimos minutos teve que ceder à pressão de Glenn Coldenhoff ( Fantic ) e caiu para 7º lugar. Jeremy Seewer foi interceptado primeiro por Tim Gajser (Honda ) na volta 5 e depois pelo seu companheiro de equipe na Ducati, Mattia Guadagnini , na volta 7 . Na volta 15, teve que deixar Coldenhoff passar e finalmente terminou em 6º lugar.

Após outro erro de Renaux, Gajser de repente teve o francês ao seu alcance no final da corrida. No entanto, Renaux conseguiu defender-se dos ataques do esloveno da Honda e terminou em segundo lugar, à frente de Gajser .

Top 10 – Corrida 1 MXGP, Córdoba

1. Romain Febvre (F), Kawasaki

2. Maxime Renaux (F), Yamaha

3. Tim Gajser ( SLO ), Honda

4. Mattia Guadagnini (I), Ducati

5. Glenn Coldenhoff (NL), Fantic

6. Jeremy Seewer (CH), Ducati

7. Lucas Coenen (B), KTM

8. Jago Geerts (B), Yamaha

9. Ruben Fernandez (E), Honda

10. Pauls Jonass ( LT ), Kawasaki