MXGP: Triumph entra no Campeonato do Mundo em 2024

By on 26 Setembro, 2022

A Triumph anunciou no sábado a sua entrada nos Campeonatos do Mundo de Motocross, nas classes MX2 em 2024, e MX1 em 2025, debaixo da nova bandeira TRIUMPH RACING.

A marca britânica estabelece uma parceria com a estrutura de conceituado Thierry Chizat-Suzonny, um dos mais prestigiados e galardoados donos de equipa do motocross internacional.

Sob a nova bandeira TRIUMPH RACING, que agora cobrirá todas as atividades da Triumph relacionadas às corridas, incluindo a Moto2 e Supersport, a parceria entre a Triumph e Thierry abrangerá a sua estrutura e instalações de equipas bem estabelecidas e altamente bem-sucedidas. Apoiando ainda mais a ambição e o compromisso de conquistar o centro desta nova parceria, a Triumph também tem o prazer de anunciar que seu chefe de equipa de longa data, Vincent Bereni, continuará a liderar a equipa com técnicos altamente experientes, todos focados em trazer a marca britânica para o auge do desempenho em corridas de motocross.

A nova parceria de longo prazo entre a Triumph e Thierry reflete um objetivo e compromisso compartilhados de construir profundidade e sucesso na abordagem da Triumph Racing à competição. Como parte do portfólio de compromissos da Triumph Racing, a equipe de Thierry e Vincent se concentrará no Campeonato Mundial de Motocross FIM – em MX2 e MXGP, juntamente com o desenvolvimento de tecnologia e talento para construir a força futura da Triumph nas corridas internacionais de motocross.

O histórico de corridas de Thierry e Vincent fala por si – com mais de 80 vitórias no Campeonato Mundial de MXGP e uma enorme reputação de excelência técnica e de preparação.

 “A Triumph assumiu um grande compromisso de construir uma moto MX e competir no Campeonato Mundial de Motocross da FIM. Estou feliz que a minha equipa seja a Triumph Racing Team oficial em MX2 e MXGP. Nick Bloor e o Conselho de Administração da Triumph deixaram bem claras suas ambições de longo prazo para o projeto e vejo uma enorme paixão de todos na fábrica”, salientou Thierry Chizat-Suzzoni , co-proprietário da Triumph Racing Team (MX2 e MXGP).

“Estou feliz com o progresso na moto, parece ótima, tem velocidade na pista e o Vincent e a minha equipa estão a trabalhar com os engenheiros de Hinckley para transformá-la num pacote competitivo para entrada no Campeonato de MX2 em 2024.” Concluiu.

Quem também se congratula com a entrada da Triumph no Mundial de Motocross FIM é David Luongo, CEO da Infront Moto Racing.

“É uma ótima notícia, provavelmente uma das mais importantes nos últimos anos. A Infront Moto Racing dará as boas-vindas a um novo fabricante no Campeonato Mundial de MX2 e MXGP. Estamos a falar de uma das marcas de motos mais emblemáticas do mundo. A Triumph junta-se ao nosso campeonato a partir de 2024 com um programa completo nas categorias MX2 e MXGP. Este é um anúncio muito importante e é um sinal fantástico sobre o interesse e a importância do MXGP no cenário do motociclismo internacional.”

Durante os últimos 20 anos, o MXGP vem crescendo e estabeleceu-se globalmente. Com uma média de 19 eventos por ano, oferece a melhor plataforma para os fabricantes desenvolverem suas motos, componentes e divulgá-los em todo o mundo. “Da Ásia à América do Sul, passando pela Europa, o MXGP está a cobrir todos os diferentes mercados e vai ao encontro da maioria dos fãs de offroad em todo o mundo”, conclui David Luongo.

Ricky Carmichael, plurivencedor dos campeonatos  AMA de Motocross no EUA, com 15 títulos e considerado um dos maiores nomes de sempre do motocross e supercross, está a 100% envolvido no projeto da Triumph

Acompanhando de perto as primeiras etapas de desenvolvimento dos protótipos, Carmichael afirma-se “surpreso com quanto bom tem sido o desempenho, desde então. Estando no Reino Unido a testar os mais novos desenvolvimentos, posso dizer que as motos tem a capacidade de vencer no mais alto nível, e pessoalmente acredito que os pilotos, de profissionais a amadores, em toda a gama de modelos off-road, vão gostar muito do que foi desenvolvido!”. Disse o agora Embaixador Global Off-Road da Triumph, Ricky Carmichael que aos 42 anos de idade, volta a estar envolvido e a desfrutar do desporto que mais títulos e alegrias lhe proporcionou: o motocross.

Por último, o comentário de Nick Bloor, CEO da Triumph“A nossa nova parceria com Thierry demonstra o compromisso de longo prazo da Triumph em competir nos mais altos níveis de corrida. Compartilhamos a paixão por oferecer desempenho de classe mundial, e a experiência que Thierry e sua equipa trazem será inestimável na nossa ambição de deixar a nossa marca em um campeonato muito competitivo. Nossa entrada no Campeonato Mundial de Motocross da FIM com uma equipa Triumph Racing apoiada pela fábrica, significa um momento marcante no início da nossa nova campanha de corridas off-road de primeira linha”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments