MXGP, Turquia, 1.ª manga: Herlings surpreende nos minutos finais
A primeira manga do Grande Prémio da Turquia de MXGP teve lutas até ao cair da bandeira de xadrez.
O “holeshot” foi de Jorge Prado seguido de Glenn Coldenhoff, Romain Febvre, Jeffrey Herlings e Tim Gajser.
Febvre rapidamente superou Coldenhoff e assumiu a 2.ª posição na tentativa de não deixar fugir Prado. Herlings e Jonass também aproveitaram os minutos iniciais para ultrapassar o piloto da Yamaha.
Por sua vez, Tim Gajser ficou “retido” atrás de Glenn Coldenhoff durante várias voltas e os dois acabariam mesmo por ver Antonio Cairoli passar por eles na oitava volta.
Jorge Prado aguentou a pressão de Romain Febvre durante mais de 20 minutos mas o francês nunca conseguiu encontrar o local para superar o galego.
E como “quem não marca, sofre” Jeffrey Herlings veio de trás e, em apenas três voltas, ultrapassou Febvre e Prado e assumiu o comando!
Entretanto, quem se aproximou do trio da frente foi Pauls Jonass… ou seja, a três minutos do fim estavam 4 pilotos a lutar pela vitória!
Romain Febvre tentou atacar o 2.º posto de Jorge Prado a três voltas da bandeira de xadrez mas cometeu um erro e por muito pouco não caiu. Jonass não desperdiçou a oportunidade e roubou o 3.º lugar ao francês!
Desta forma, Febvre foi 4.º na frente de Cairoli e Gajser. O esloveno mantém-se na liderança do campeonato mas perdeu pontos para todos os seus principais adversários.
A segunda manga tem lugar às 14.00h (hora portuguesa). Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
:.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários