MXGP, Afyon, 1ª manga: Herlings bate Febvre na ponta final
Enorme corrida do holandês da KTM na primeira corrida da segunda jornada desta quarta feira na Turquia. Febvre erra na última volta e Jeffrey Herlings não perdoa conseguindo novo triunfo na pista de Afyon. Tony Cairoli chegou ao segundo lugar com a bandeira de xadrez batendo Tim Gajser.
Durante a manhã de hoje, Jeffey Herlings fez a pole, numa corrida que prometia com cinco pilotos candidatos ao título presentes.
Jorge Prado (KTM #61)) foi o melhor no holeshot e de pronto assumiu-se como líder, repetindo o seu bom desempenho no domingo passado. Prado, Romain Febvre (Kawasaki) e Herlings formam nos primeiros minutos um trio compacto, que de imediato se começou a afastar de um outro grupo encabeçado por Tim Gajser, Jeremy Seweer, Paul Jonass e Tony Cairoli.
Sétimo ao cabo dos primeiros 10 minutos da corrida, o italiano oito vezes campeão mundial não baixa os braços em relação ao campeonato. Em poucas voltas passou Jonass e preparava-se para fazer o mesmo com Seewer que pressionado acaba por cair.
No grupo da frente, Febvre por pouco não caia pressionado por Herlings, mas a seguir vinha o drama em relação ao líder.
Ao cabo de 14 voltas Febvre é o líder mas continua sob a pressão fortíssima do ‘Bullet’ da KTM e Prado caia forte, perdendo a posição de líder para o francês da Kawasaki.
A 5 minutos do final permanece um trio de luxo na dianteira formado por Febvre,Herlings e Gajser… O francês dificilmente parece resistir à pressão do holandês e do esloveno campeão do mundo da Honda, mas curiosamente Febvre não comete erros desta vez. Cairoli vem a apenas 3 segundos do líder e fica perto de Gajser, Jonass vem na quarta posição mas já a cerca de 29 segundos do trio da frente.
O piloto da Kawasaki lidera mas erra na derradeira volta, passando de imediato Herlings a lider para vencer. Cairolli é a grande surpresa subindo a segundo já com a bandeira de xadrez perto! Uma grande corrida, sobretudo de Herlings e Cairoli!
CLASSIFICAÇÃO FINAL – 1ª MANGA MXGP
0 comentários