MXGP, Turquia – Gajser (6º / 1º): “Foram duas corridas completamente diferentes”

By on 5 Setembro, 2021

Tim Gajser (Honda) teve uma atuação excelente na segunda manga da Turquia, vencendo a sua quarta corrida da época e assegurando a liderança de 13 pontos no topo da tabela do campeonato do mundo de MXGP.

Num dia quente na pista de Afyon, o terreno duro proporcionou um verdadeiro teste de esforço para todos os pilotos para a oitava ronda do campeonato. O piloto esloveno mostrou garra e determinação na segunda corrida para conquistar os 25 pontos da vitória , registou a volta mais rápida da corrida, e passou os principais adversários, abrindo depois uma vantagem que chegou a quase cinco segundos antes de receber a bandeira de xadrez.   

Esta foi a forma perfeita de se recuperar do que foi uma corrida um pouco decepcionante na primeira manga, quando ficou preso atrás de outro piloto por muito tempo e perdeu contato com os da frente.  

Tim Gajser #243, 1º no Mundial de MXGP

“Foram definitivamente duas corridas completamente diferentes hoje, mas estou feliz por ter terminado em alta com esta vitória. Na primeira fiquei muito tempo atrás de outro piloto e não consegui encontrar um ritmo. Quando o passei, os pilotos da frente estavam muito afastados e já não pude alcançá-los. Na segunda corrida, consegui uma largada melhor e fiquei em terceiro no início. Passei rapidamente para segundo e, algumas voltas depois, passei para primeiro. Depois, consegui afastar-me um pouco e controlar a corrida até a bandeira quadriculada. Estou ansioso para voltar na quarta-feira e voltar a vencer aqui.”

Os pilotos da classe MXGP agora têm um par de dias para se recuperarem, antes de alinharem na parte dois da dupla jornada na Turquia, que terá lugar já na próxima quarta-feira. 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments