MXON, Final B: Portugal não consegue apuramento
Na 27.ª participação consecutiva de Portugal no Motocross das Nações, a nossa equipa não conseguiu atingir o objetivo de apurar-se para a corrida principal.
Logo no arranque da Final B, Luís Outeiro ficou retido numa queda coletiva enquanto Hugo Basaúla saiu da grelha na 4.ª posição.
O piloto da Kawasaki – que tinha vencido está manga na edição de 2019 em Assen – rapidamente tentou subir ao 3.º lugar. No entanto, um pequeno toque com outro piloto na volta inicial provocou a queda do “Basa” que assim desceu ao 12.º posto.
Luís Outeiro era apenas 19.º na volta inaugural mas o jovem já tinha feito no sábado uma corrida “de trás para a frente” e sabia o que tinha a fazer.
O piloto da TM rapidamente chegou a 15.º mas, a meio da corrida, não conseguiu evitar um adversário caído à sua frente e caiu também. O jovem de Alqueidão não se deixou ir abaixo e, até final, ainda ganhou três posições, cortando a meta em 12.º.
Apesar desta ascensão de Outeiro, Basaúla viria a sofrer nova queda a cinco minutos do fim o que o atirou para a 26.ª posição.
Portugal terminou assim no 7.º lugar na Final B o que resulta no 26.º posto final na edição deste ano do Motocross das Nações.
:.
(Foto: Nuno Laranjeira/FMP)
0 comentários