MXON, Manga MXGP/Open: Herlings imperial na vitória da Itália!
A manga das classes MXGP e Open encerrou a 74.ª edição do Motocross das Nações.
Jeffrey Herlings foi o mais rápido no arranque seguido de Antonio Cairoli, Ben Watson, Karlis Sabulis e Glenn Coldenhoff.
Logo na segunda volta a Bélgica ficou fora da luta pela vitória com o abandono de Cyril Genot devido a um problema mecânico. Os belgas tinham chegado a esta manga a apenas um ponto da equipa líder, a Itália.
Jeffrey Herlings rapidamente se isolou no comando da corrida e, aos dez minutos, já tinha 12 segundos de vantagem sobre Antonio Cairoli.
Atrás dos dois pilotos da KTM, a meio da corrida, Ben Watson sofreu uma aparatosa queda e cedeu o 3.º posto a Glenn Coldenhoff.
Quase ao mesmo tempo, Alessandro Lupino – que seguia na 5.ª posição – cometeu um erro e caiu numa altura em que a Itália tinha a vitória praticamente garantida… os transalpinos não ganharam para o susto mas Lupino retomou a corrida em 9.º.
Mas tudo mudou a cinco minutos do fim… os italianos receberam a notícia que Lupino seria penalizado em 10 posições devido ao facto de ter saído de pista no arranque e ter regressado à mesma vários metros mais à frente.
Alessandro Lupino recebeu a informação da sua equipa que tinha de ultrapassar Karlis Sabulis para garantir a vitória da nação anfitriã. Foi isso mesmo que o piloto da KTM fez a quatro voltas do final – a Itália estava de novo isolada no comando da classificação por países!
Jeffrey Herlings venceu a corrida com 55 segundos de avanço sobre Antonio Cairoli. Seguiram-se Glenn Coldenhoff, Ben Watson e o russo Evgeny Bobryshev.
Os transalpinos só puderam respirar de alívio quando Alessandro Lupino cortou a meta na 7.ª posição. Com a penalização de 10 lugares, o piloto da classe Open conseguiu o 17.º posto que a Itália precisava para vencer “em casa”!
:.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários