Romain Febvre, Internacional de Itália: “Falta-me velocidade”

By on 28 Janeiro, 2020

Romain Febvre tem estado afastado das pistas nos últimos meses, depois de uma fratura no fémur o ter obrigado a terminar a temporada de 2019 antes do previsto.

O piloto francês não se colocava atrás da linha de partida há cinco meses, mas regressou às competições no Internacional de Itália, que teve lugar no passado fim-de-semana.

Este ano, Febvre enfrentou grandes mudanças, nomeadamente a assinatura do acordo com a Monster Energy Factory Kawasaki para competir no Campeonato do Mundo de Motocross. O piloto francês voltou à acção em Riola Sardo para se estrear na Kawasaki.

No entanto, os resultados ainda não foram aquilo de que estava à espera, tendo terminado em 14º na corrida MX1 e em 12º na Superfinal. Febvre já esperava não ter a mesma velocidade a que estava habituado antes do acidente nem a forma física necessária para fazer frente aos seus adversários.

“Foi a primeira corrida após 5 meses de ter contraído a minha lesão. Eu sabia, tenho pouca velocidade e a condição física não é a melhor. Depois de tanto tempo, quase que me esqueci da pressão antes do arranque! Agora, sei no que tenho que trabalhar e em que condição estou”, afirmou Febvre.

O piloto da Monster Energy Factory Racing terá que trabalhar ao máximo antes do início do Campeonato Mundial MXGP em Matterley Basin, para ter hipóteses de disputar os lugares cimeiros.

Foto: Romain Febvre Facebook

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments