Stefan Everts, MXGP: “Jorge Prado tem um nível técnico muito elevado”

By on 17 Maio, 2020

Nos últimos anos, têm surgido pilotos com muito talento, mas alguns dos recordes de Stefan Everts continuam por bater. O ex-piloto que ficará, para sempre, na história no desporto motorizado e, em particular, na do motocross, revelou que vê um pouco de si em Jorge Prado.

“Penso que o Jorge Prado é um piloto muito técnico. Também se pode ver isso na forma como ele trabalha com os membros, a posição dos pés nos pousa-pés. A posição é bastante semelhante à minha, porque sempre usei muito os tornozelos para tentar sentir a reação da moto com as minhas pernas, como funcionava e tentar dominá-la”, recordou Stefan Everts.

Não há dúvidas de que Jorge Prado é um grande talento da modalidade, mas Everts vai mais longe e realça a sua capacidade de transparecer grande facilidade e simplicidade naquilo que faz.

“Não só pilotar com a parte superior do corpo, mas também com a parte inferior do corpo e, principalmente, com as pernas. Vejo muito disso. Ele é muito bom nisso e tem uma condução com um nível técnico muito elevado. É por isso que parece tão fácil quando ele conduz”, disse o belga.

_

Foto: Miguel Méndez

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!