Supercross: Chase Sexton parte a clavícula durante treino
O atual campeão do AMA Supercross Costa Este 250, Chase Sexton, anunciou que contraiu uma lesão na clavícula durante o fim-de-semana.
O piloto da Geico Honda foi o seu próprio mecânico durante o dia, enquanto pilotava no seu estado natal, o Illinois, quando ficou sem gasolina à entrada de um salto.
Sexton estava a treinar com a sua nova Honda CRF 450, depois de ter assinado recentemente com a equipa HRC Honda.
Chase irá competir pela equipa Geico Honda durante a temporada do AMA Supercross 250 do próximo ano e depois fazer a transição para a classe 450 para o campeonato AMA Motocross.
Felizmente, a lesão não vai exigir cirurgia e o piloto espera estar de volta aos comandos da sua moto dentro de três semanas.
Chase Sexton explicou o que aconteceu, nas redes sociais. “Enquanto estava no Illinois, tive um pequeno contratempo enquanto treinava com amigos. Fui o meu próprio mecânico nesse dia apenas para me divertir com a 450 e dei mais voltas do que tinha planeado. Isto, fez com que ficasse sem gasolina durante um salto. Acabei por cair e partir a clavícula. É uma chatice mas podia ter sido pior, por isso estou grato por estar bem. Aconteceu há pouco mais de 2 semanas e, felizmente, não tenho de ser operado! Peço desculpas por ter demorado tanto a explicar o que se tinha passado mas queria ter a certeza de que o osso estava a cicatrizar correctamente. Para além disso, queria ter a certeza de que não precisava de cirurgia antes de dizer alguma coisa. Deverei estar de volta aos comandos da minha moto dentro de 3 semanas, mas entretanto tenho estado a treinar fora da moto.”
Foto: Monster Energy AMA Supercross
0 comentários