SX: Hugo Basaúla em destaque no Europeu de Supercross

By on 24 Novembro, 2017

Foi perante oito mil espectadores que se realizou no passado dia 18 a prova única que decidiu o título Europeu de Supercross. O cenário do evento foi o Ergo Arena em Gdansk na Polónia onde  Hugo Basaúla foi o único representante português a integrar o pelotão de pilotos na categoria maior.

Foram 55 os atletas oriundos de 16 países divididos pelas quatro categorias e ao lado de Basaúla discutiram as melhores posições naquela que é a classe rainha deste campeonato com prova única.

Cole Martinez e  Boris Maillard venceram as meias-finais e assumiram favoritismo para as 15 voltas da  final.

No arranque da corrida decisiva, Boris Maillard assumiu o comando, mas Cole Martinez aproximou-se do rival gaulês até conseguir passar para a frente após uma ultrapassagem limpa ao francês que consolidou até ser o primeiro na linha de meta.

Dominique Thury foi o terceiro na frente de Hugo Basaúla que lutou de forma intensa ao longo de toda a corrida com o britânico Jack Brunnel  para terminarem a corrida separados por apenas 3 milésimas de segundo.

 “Um ambiente fantástico e um grande fim-de-semana aqui em Gdansk. Apesar de ser um traçado imponente, habituei-me facilmente às condições da pista e aos enormes saltos, conseguindo imprimir sempre um bom ritmo. Na final rodei na segunda posição e quando desci um lugar, consegui manter o ritmo dos homens da frente. Já nas derradeiras voltas acusei alguma ansiedade e acabei por terminar no quarto lugar. Apesar de tudo, este resultado é francamente positivo e só tenho que agradecer a todos aqueles que me apoiaram para conseguir estar neste Campeonato Europeu 2017″, afirmou no final Hugo Basaúla.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments