Tim Gajser: “Mal posso esperar para preparar a próxima temporada”

By on 24 Outubro, 2019

2019 foi uma excelente temporada para Tim Gajser, depois de vencer o seu segundo título da categoria rainha do MXGP após dois anos de lesão.  Ganhou ainda a sua classe no Motocross das Nações e conseguiu um top 5 na Monster Energy Cup.

Ser capaz de correr em disciplinas totalmente diferentes com apenas algumas semanas de preparação já é, sem dúvida, um grande feito para um jovem de apenas 23 anos. No entanto, Tim Gajser já fez questão de dizer que quer mais.

O piloto esloveno reconhece que já evoluiu bastante desde que venceu o primeiro título mundial e que houve várias mudanças antes desta época. “Desde a preparação até ao treino, o meu pai ainda está lá a dar-me conselhos, mas grande parte das vezes são a minha namorada e o meu irmão que vão às corridas, ele só veio a alguns GPs, os mais próximos. Foi um grande passo para mim, porque antes ele estava sempre lá. Era algo que eu precisava, talvez precisasse de um pouco mais de espaço. Eu vou ficando mais velho e, apesar de ele ter muita experiência e de todos os conselhos que me dá serem bem-vindos, às vezes precisamos de um pouco mais de espaço”. 

Tim Gajser explicou ainda que o seu trabalho com a equipa também foi diferente. “Colocámos um pouco mais de atenção nas pistas de areia, acho que estávamos atrás de toda a gente. Penso que este ano demos um grande passo com a vitória no GP de Lommel e até no de Kegums. Saí-me bem em todas as corridas de areia e até mesmo em Assen foi bom. Estou super contente com isso e ansioso por ficar cada vez melhor”.

Com o foco em 2020, Gajser quer fazer mais e melhor. “Estou ansioso por mais. Tivemos uma grande temporada e agora estamos em Las Vegas apenas para nos divertirmos. Mal posso esperar para voltar à Europa e começar os testes para a próxima temporada. Temos uma moto completamente nova e também estou muito entusiasmado com isso. Entretanto devo tirar duas semanas para descansar um pouco e depois vamos começar de novo”.

(Foto: Honda Racing)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments